quinta-feira, 21 de maio de 2009

Mirandela já conhece o MMS: Jornal Terra Quente

O Jornal Terra Quente, de Mirandela, registou assim a passagem do MMS em campanha por Mirandela. Obrigado aos jornalista mirandelenses presentes na conferência de imprensa, a primeira do MMS efectuada na cidade do Tua.
Link da notícia.

Movimento Mérito e Sociedade quer mudar o modelo governativo do País



Com apenas um ano de existência, o MMS pretende alterar o modo como se governa em Portugal.
O presidente do MMS, Eduardo Correia, afirma que é urgente alterar o modelo governativo para que o País atinja os níveis de desenvolvimento desejados.
“A grave situação em que Portugal se encontra tem que ser resolvida em várias frentes. Uma delas é a alteração do modelo governativo, a alteração das regras de gestão do País. O modelo governativo permite os abusos que temos vindo a assistir por parte dos políticos eleitos nas últimas legislativas” afirmou, acrescentando que os políticos têm vindo a desacreditar as promessas feitas em campanha.
“A palavra dada em campanha eleitoral deixou de ser válida, deixou de ser um contrato. Vivemos numa democracia que começa e acaba no dia das eleições. Temos um modelo governativo pouco democrático, pouco transparente, pouco rigoroso, pouco respeitador da palavra dada em campanha eleitoral e isso tem de ser alterado”, criticou.
Eduardo Correia acredita que ainda é possível encontrar projectos que fixem a população mais jovem na região e evitar que abandonem o interior do País.
“Temos de encontrar áreas económicas de desenvolvimento, seja através das universidades, seja através da investigação e do desenvolvimento. Há muitas oportunidades para Portugal explorar se houver estratégias e desígnio nacional”.
O presidente do MMS apelou ainda ao dever cívico das pessoas chamando a atenção para que não se utilize a abstenção como forma de mostrar descontentamento pelo modelo governativo. “É fundamental chamar a atenção das pessoas todas que a abstenção não é uma solução e é absolutamente inconsequente. A abstenção facilita o caminho daqueles que queremos afastar. A democracia exige que as pessoas vão votar”, acentuou.
Em Mirandela o partido já tem representatividade, Rui Simão, um jovem de 21 anos finalista do curso de Solicitadoria.
“O MMS não menospreza o que se passa nestas zonas do País que às vezes são um bocadinho deixadas de lado. Nós queremos mostrar a importância que estas zonas podem ter no desenvolvimento de um pais igualitário. Muitas coisas com valor são feitas aqui, embora nem sempre os recursos sejam bem distribuídos, nem sempre tenham as mesmas oportunidades, mas as pessoas aqui conseguem revelar o que de melhor podem fazer”, garante o representante do partido na cidade do Tua.

Comentários recentes

Está de acordo com a existência de milhares de lugares de nomeação na administração pública?