domingo, 24 de maio de 2009

Bragança recebe o primeiro outdoor do MMS: Abstenção não é solução




Num tom pragmático, e sob o lema "Abstenção Não é Solução", o MMS apresenta-se à sociedade brigantina para constituir a solução que os leve a votar, abandonando a postura da abstenção que é tão comum na nossa região, em boa parte, justificada pelo desprezo com que o poder governativo central tem castigado a região.

Sito na Avenida Sá Carneiro, o outdoor do MMS destaca-se claramente da concorrência pela mensagem directa, apresentando a metáfora da avestruz como forma de estimular a reflexão da postura de cada um dos cidadão para com a vida política da região e do país. Como tenho afirmado por várias vezes neste blogue: A política só pode resolver os problemas dos portugueses se, como condição prévia, os portugueses resolverem os problemas da política. Quer isto dizer que é necessário mudar de políticos, de modelo governativo e eleitoral, e impôr o rigor, a transparência e o mérito como directrizes da governação. Isto em oposição à partidocracia e à governação da Admisnitração do Estado por uma cascata de nomeados políticos que nunca tiveram de se sujeitar a eleição democrática ou a prestar provas curriculares em concurso público idóneo.



Votar no MMS equivale a participar na revolução inteligente que Portugal necessita. É orgulhar-se de votar num partido diferente, com candidatos de mérito e sem carreiras políticas baseadas em nomeações. Quem ainda não percebeu que os partidos do sistema não têm qualquer futuro e que arrastam Portugal para a sua própria falta de rumo e de estratégia não pode esperar mais para reflectir e agir. Ao ritmo a que Portugal se endivida, esperar ano após ano em confiança cega e sem reflexão política é nefasto, abster-se de participar na eleição dos melhores é deixar a decisão para uma minoria e sujeitar-se a ser governados pelos piores. Mudar Portugal é possível, quem rejeitar a missão de mudar Portugal poderá ver-se obrigado, pelo flagelo do desemprego, a mudar de Portugal.

Abraço,
Sérgio Deusdado

Comentários recentes

Está de acordo com a existência de milhares de lugares de nomeação na administração pública?