quarta-feira, 27 de maio de 2009

As sondagens ocultam o trabalho dos novos partidos, prejudicando-os claramente


As sondagem mais recentes apontam para 7.7% ou 13.5% ou 8.2% dos votos nos partidos fora do sistema, somados com os brancos e nulos.


Da comparação com as sondagens inicias, onde este "grupo" andava pelos 4-5% ou menos, conclui-se que muitos portugueses estão a decidir pela mudança que os novos partidos propõe. Portugal agradece!


Destaco também o facto de nas anteriores eleições europeias as sondagens adiantarem metade da expressão que a votação neste grupo realmente representou. A repetir-se o desfasamento poderemos ter uma votação neste grupo em torno dos 12%, o que significaria que uma percentagem significativa de portugueses já percebeu que os partidos tradicionais estão em decadência irreversível.

Sem ser arrogantes, acreditamos que o MMS estará entre os máximos expoentes desta nova onda refrescante na política portuguesa. Quanto a percentagens para o MMS só as empresas de sondagens sabem e não transmitem. Fica a pergunta, qual o interesse em ocultar dos portugueses as intenções de voto nos novos partidos?

Dados obtidos no blogue Margens de Erro. Obrigado aos seus autores.

2 comentários:

Anónimo disse...

Pois é caro Sérgio Deusdado,

os interesses instalados vão movendo os seus tentáculos e muitos jornalistas e outros profissionais ligados à área da Comunicação também não estão para se incomodar.
Mas a mensagem do MMS vai chegando cada vez a mais portugueses, fruto do trabalho e dedicação de militantes que não são mercenários (como vemos em outros partidos).

A Mudança já esteve mais longe...

Cumprimentos,
Vítor Soares.

Sérgio Deusdado - MMS Bragança disse...

Tem toda a razão Vitor,

O MMS afirmar-se-á porque as boas ideias multiplicam os seus defensores e assim sucederá com as ideias do MMS.

Cumps,
SD

Enviar um comentário

Os comentários deverão pautar-se por regras de ética e boa educação. Obrigado pela sua participação cívica.

Comentários recentes

Está de acordo com a existência de milhares de lugares de nomeação na administração pública?