terça-feira, 7 de abril de 2009

Quero "pressionar" o Senhor Presidente da República...




No próximo discurso do 25 de Abril, o Senhor Presidente da República não pode fazer um discurso de circunstância, como se a efeméride estivesse na memória dos portugueses como algo que está resolvido e lá bem atrás no passado, muito longe das prioridades actuais dos portugueses. Quero "pressioná-lo" para que actue, que cumpra a sua função e lance um aviso final ao Governo.

Não podemos admitir, mesmo que a oposição não mereça - nas sondagens - grande crédito, que o Governo desfaça a olhos vistos o património de valores, justiça, democracia e finanças que ainda vão restando. Pensar que destituir um Governo a 6 meses do término da legislatura é um erro só pode ser inconsciência. Faça-se o seguinte exercício: quantos problemas não se teriam poupado se os últimos três Governos tivessem sido cessados algo mais cedo? Por exemplo não teríamos casos Portucale nem Freeport, e nas autarquias os exemplos também abundam. Quem não se lembra dos despachos assinados à pressa nas vésperas da saída do poder! E o que lhes aconteceu? Nada...Por exemplo, a agora eurodeputada do PS, Edite Estrela, tudo indica, será reeleita e passará a ganhar quase dez vezes mais do que ganhava no mês que terminou nessa famosa madrugada. Este é o castigo que os portugueses consideram adequado? Se sim, tenham vergonha!

Por tudo isto Senhor Presidente da República, sinta a pressão de Portugal inteiro para actuar, para cumprir o seu papel, que foi para isso que a grande maioria da população votou em si, e por sinal, foram muitos mais Portugueses do que aqueles que votaram no actual PM, J. Sócrates.

Comentários recentes

Está de acordo com a existência de milhares de lugares de nomeação na administração pública?