domingo, 26 de abril de 2009

Elevar as bandeiras do MMS bem alto




Porque o MMS é um partido sete estrelas. Ficam sete razões para votar e apoiar o MMS:

1 *- Reduzir drasticamente o número de políticos partidários a que o Estado se sujeita, minimizando as nomeações políticas e fixar em 100 o número de deputados.


2* - Possibilitar o voto numa equipa governativa previamente constituída e apresentada ao eleitorado e órgãos de informação.


3 *- Introduzir mecanismos de avaliação, responsabilização e aproximação dos deputados da AR perante os eleitores do respectivo círculo eleitoral, sendo para tal necessário proceder a eleições de deputados por círculos uninominais.


4 *- Reorganizar a estrutura de governo local, reduzindo drasticamente as Instituições políticas locais (actuais assembleias das câmaras municipais e juntas de freguesias) para que os executivos destas se concentrem em fomentar a melhoria da qualidade de vida dos seus cidadãos e o provimento e eficiência dos serviços de proximidade, decorrendo desta medida a implementação gradual da regionalização.


5 *- Garantir o rigor financeiro e a boa governação da riqueza produzida, impedindo orçamentos em que a despesa ultrapassa sistematicamente a receita, evitando o aumento do endividamento e a consequente hipoteca da liberdade de acção das futuras gerações de portugueses.


6 *- O MMS não impõe a disciplina partidária no seu grupo parlamentar. Os seus deputados terão a total liberdade para cumprir com os desígnios a que se comprometeram em contrato eleitoral com os eleitores do seu círculo regional. Este princípio assenta na eleição de deputados por círculos uninominais e na separação formal da eleição do Governo, das eleições dos deputados para a AR.


7 *- O MMS considera-se um partido da frente, não se apresenta como mais uma divisão ideológica de esquerda, centro ou direita que impede que os melhores talentos para governação de Portugal possam, por sistema, cooperar e formar as mais competentes equipas governativas. Acredita nos valores do mérito, na coesão social, no poder da sociedade livre e evoluída, na transparência, no rigor da boa governação, na liderança e competência, e entende que os candidatos que, sendo democratas, reúnam esses valores devem ser elegíveis para a política executiva sem exclusões por preciosismos ideológicos. Boas ideias e talento para as implementar, servindo melhor Portugal e adicionando valor à qualidade de vida dos Portugueses. Esta é a ideologia do MMS.



Forte abraço,

Sérgio Deusdado

MMS-Bragança

sdeusdado@mudarportugal.pt


4 comentários:

Sérgio Bernardo disse...

Boa noite
Excelente post, pela forma resumida como apresenta as ideias do MMS.
Ideia:
Colocá-las em folheto para as campanhas.
Gostaria de felicitá-lo pelo dinamismo do blogue, o que tristemente não acontece com o blogue nacional, é uma triteza como há quase um mês não é actualizado.
Eu poderia ajudar, não sei é se alguém de dentro concordaria, apesar de eu ser militante do MMS. Enfim
Cumprimentos
http://atexturadotexto.blogspot.com

Sérgio Deusdado - MMS Bragança disse...

Caro Sérgio Bernardo,

Por favor, envie-me o seu e-mail para sdeusdado@mudarportugal.pt para que o possa contactar e tratar do que propõe. Encontrará também outras formas de contacto na página "Contactos" acessível no menu que encima este blogue. Obrigado pelo interesse em participar em MUDAR PORTUGAL.

Cumps,
SD

Edgar disse...

Eu gostaria também de felicitar o Sr. Sérgio Deusdado pelo dinamismo deste blog e também pelo facto de, ao que parece, ter possibilitado a intervenção do Sr. Sérgio Bernardo no blog nacional do MMS que agora ganhou vida.

Sérgio Deusdado - MMS Bragança disse...

Caro Edgar,

No MMS temos de dar o exemplo, temos de permitir que quem tem mérito possa dar o seu contributo. Não conhecia pessoalmente o Sr Sérgio Bernardo até à noite de 29 de Abril em Lisboa, no jantar do primeiro aniversário do MMS. Foi possível tratar de garantir o consentimento da Comissão Nacional, à qual pertenço, simplesmente baseados no mérito que era evidente pela produção enquanto blogger e enquanto militante atento e com capacidade de análise e reflexão política demonstrada. Assim, foi na prática, o MMS a validar internamente a própria estratégia proposta para MUDAR PORTUGAL.

Que o exemplo frutifique é o que desejo!

Cumps,
Sérgio Deusdado

Enviar um comentário

Os comentários deverão pautar-se por regras de ética e boa educação. Obrigado pela sua participação cívica.

Comentários recentes

Está de acordo com a existência de milhares de lugares de nomeação na administração pública?