terça-feira, 23 de junho de 2009

Tenho a sensação que o Dr. Luís Filipe Menezes anda a plagiar o MMS

Digo isto por duas razões:


- O seu slogan em 2008 era "MUDAR PORTUGAL". Onde é que eu já vi isto? Pois! Aqui em www.mudarportugal.pt, que foi desde o início (2007) o nome do site do MMS (.org até finais de 2008 e .pt depois).




- No concurso de ideias promovido pelo Jornal i, on-line desde Maio de 2009, o Dr. Luís Filipe Menezes defende que :

"A situação periférica no continente e a dimensão do seu mercado interno são as principais dificuldades na afirmação da economia portuguesa. O caminho é o do desenvolvimento competitivo do interior, a aposta numa rede ibérica rodoferroviária coerente, a potenciação da frente portuária atlântica, a assunção do inglês e do castelhano como armas linguísticas paritárias para a competitividade global. Hoje o patriotismo afirma-se na competitividade, sem complexos."

Se lerem o meu discurso no I Congresso do MMS em Março deste ano, a ideia central é exactamente a mesma. O desenvolvimento do interior para que Portugal - em metáfora futebolística - possa competir na liga europeia com 11 jogadores e não apenas com 6 como acontece actualmente.

Saúdo assim o Dr. LFM por pensar Portugal como poucos. Acreditamos porém, que dentro de algum tempo esses poucos se converterão em muitos, logo que a mensagem do MMS passe à maioria da população portuguesa.

Abraço,
Sérgio Deusdado

Comentários recentes

Está de acordo com a existência de milhares de lugares de nomeação na administração pública?