segunda-feira, 8 de junho de 2009

Apreciação dos resultados eleitorais pela Comissão Política nacional do MMS

Reproduzo aqui o comunicado da CP nacional face aos resultados do MMS nas Europeias.
Os resultados globais podem ser consultados aqui.


O MMS apresentou-se ontem a eleições pela primeira vez. Treze propostas políticas foram apresentadas aos portugueses para a escolha dos seus eurodeputados mas, mesmo com esse alargado leque de escolha os portugueses preferiram massivamente a abstenção. A abstenção pode até servir de protesto mas, não tem qualquer outra utilidade. Para resolver os problemas de Portugal temos de começar por resolver os problemas da política em Portugal, e isso só se consegue votando.

No total nacional, o MMS recebeu 21633 votos, que correspondem a 0,61% e lhe conferem a 9ª posição das treze candidaturas sufragadas. Assumimos com humildade a condição de estreantes e demonstraremos a todos e todas, com responsabilidade, que somos merecedores da confiança depositada. Em 2007 éramos uma centena, em 2008 reunimos mais de 8000 assinaturas para constituir o partido, hoje somos dezenas de milhares e as perspectivas de grande crescimento são reais. Apesar das limitações de meios e visibilidade na comunicação social, a estreia foi auspiciosa. No grupo dos 8 pequenos partidos portugueses, o MMS entrou para o quarto lugar, a curtíssima distância do terceiro posto.

Verificamos nestas eleições uma derrota importante dos partidos da alternância do poder, PS+PSD nunca tinham tido tão pouca expressão. O país está aberto à mudança e às novas ideias. Com o MMS o país ganhou um novo partido e novas soluções e, quando Portugal ganha ganhamos todos. Estamos certos que os mais de 20 mil apoiantes do MMS votaram, essencialmente, nas ideias que sustentam o projecto político do MMS. Votaram para MUDAR PORTUGAL com base no mérito, rigor, transparência e responsabilidade. A mensagem do MMS é credível e obtém a aprovação dos portugueses que a conhecem, como o demonstram os resultados no distrito de Aveiro (com o dobro da expressão nacional do MMS), fruto da forte divulgação do MMS nesse distrito.

Agradecemos o apoio de todas e todos quantos votaram MMS. Um agradecimento especial a todas e todos os que voluntariamente, e com elevado sentido de luta pelo bem comum, participaram activamente na campanha eleitoral. Contamos com todos para fazer mais e melhor nas próximas Eleições Legislativas. Desde já, e com sentido de responsabilidade, a Comissão Política do MMS compromete-se com mais empenho para desenvolver com maior sucesso as próximas campanhas. O MMS somos todos, e todos juntos formaremos um MMS maior e melhor.

A Comissão Política Nacional do MMS,
08 de Junho de 2009

Comentários recentes

Está de acordo com a existência de milhares de lugares de nomeação na administração pública?