quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Segundo MST, PS não é acrónimo para Política Séria










Excertos do artigo de opinião de Miguel Sousa Tavares no jornal Expresso de 14 de Fevereiro:


"...O "Titanic" afunda-se e a orquestra socialista vai tocando. Por cada novo desastre em perspectiva, por cada nova notícia negra, o PS e Sócrates avançam com novo tema 'fracturante' e nova ideia de 'esquerda', sem nenhuma réstia de decoro ou de tratamento digno perante assuntos como o casamento entre homossexuais ou a eutanásia, assim criando o pior clima possível para a discussão pública que se impõe. Esta é a forma de fazer política que eu mais desprezo. A que não tem verdadeiras convicções, mas apenas oportunidades, a que vomita demagogia para cima de assuntos sérios..."


"...Prisioneiro político desta tremenda asneira inicial, sinto que o Governo navega à vista, enfrentando a crise sem bússola e sem rumo. Incapaz de pensar, marra em frente, recusando-se a arrepiar ou alterar caminho no que quer que seja - como nos faraónicos e inúteis projectos de obras públicas com que entusiasticamente nos ameaça. Confunde a dúvida legítima com a hesitação e teme o preço político a pagar se der sinais de indecisão. Visivelmente nervoso e tenso, Sócrates não quer reflectir nem ser contrariado. Abre a televisão e vê todos os dias centenas de novos desempregados desesperados, vê as imagens chocantes dos milhares de sobreiros (um dos verdadeiros clusters de futuro da nossa economia), derrubados para a urbanização do Vale da Rosa, em Setúbal (viabilizada por despacho do próprio Sócrates, quando ministro do Ambiente), e concluí pela fuga em frente. Acredita que o eleitorado interiorizou que a culpa da crise é da direita dos negócios e vai ser preciso um salvador vindo da esquerda. Ei-lo..."


"...Se não pode impedir o crescimento do desemprego, se não quis e não quer enfrentar o poder do grande capital, resta ao socialista Sócrates rapar no caldeirão da demagogia: eutanásia, casamento de homossexuais, Robin Hood fiscal, e, para acabar, senhoras e senhores, tomem lá outra vez com a ameaça da Regionalização - essa medida 'socialista' tão cara ao aparelho do PS.

Eu penso que José Sócrates está a ver mal as coisas: os portugueses têm muitos defeitos, mas nunca foram politicamente tolos..."



Artigo completo aqui.



Mais palavras para quê, está tudo dito. O que confere mais genuinidade a este artigo é que o MST tem sido um dos cronistas mais defensores do PM mas, parece que até este senhor já se fartou de tanto desgoverno. Será que os portugueses, sobretudo os que não respondem a sondagens por telefone, também já perceberam que por ali não se vai em boa direcção? PS para significar Penso que Sim.



Abraço,
Sérgio Deusdado

sdeusdado@mudarportugal.pt

Comentários recentes

Está de acordo com a existência de milhares de lugares de nomeação na administração pública?