quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009
Sabia que em época de crise, a maioria PS aprovou um aumento de 70% no financiamento da AR
MMS considera aumento do orçamento da AR uma «burla»
O Movimento Mérito e Sociedade (MMS) contestou hoje em comunicado o aumento de 70 por cento do orçamento da Assembleia da República (AR), dizendo que «reflecte o grau de promiscuidade dos partidos no poder»
O MMS considera que o aumento do orçamento da AR para 2009 de 100 milhões para 170 milhões de euros é «uma burla legalizada pelos partidos com assento parlamentar» e que «estas práticas constituem formas modernas de ditadura, censura e manipulação».
Tendo como ponto de referência a actual crise, o MMS encara como «aceitável que esse orçamento fosse reduzido», acrescentando que estes fundos são «absolutamente injustificados» e incentivam «a perpetuação dos partidos com assento no parlamento».
No mesmo comunicado, o partido assegura a sua posição «contra o facto dos partidos com assento no parlamento receberem milhões de euros por ano provenientes do orçamento de Estado».
O orçamento suplementar de 2009 foi aprovado pela AR no início de Fevereiro, com os votos favoráveis do Partido Socialista.
Fonte: Jornal Sol, edição on-line de 25 Fev. 2009
Sabia que em época de crise, a maioria PS aprovou um aumento de 70% no financiamento da AR
2009-02-25T19:34:00Z
Sérgio Deusdado - MMS Bragança
despesismo na Assembleia da República|financiamento dos partidos|partido MMS|
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)