quinta-feira, 23 de julho de 2009

Um deputado do MMS fazia muita falta ao distrito, veja-se o caso da linha do Tua


Não vale a pena eleger deputados que não são capazes de defender a região onde residem as pessoas que votaram neles. Este comportamento é recorrente nos deputados do PS e do PSD e agrava-se naqueles cujo partido está no Governo. É triste ouvir um deputado - o último exemplo foi protagonizado por Luís Vaz - a dizer que a Linha do Tua não tem interesse para a região. É caso para dizer: pobre de quem deu a vida, ou o trabalho árduo, para construir uma linha férrea num terreno tão acidentado com o intuito de desenvolver a região e de criar melhores condições de vida para os habitantes e agora tem de ouvir tamanho desaforo, ainda por cima dum deputado da região.

O MMS já tornou público o seu posicionamento acerca da linha do Tua. Veja-se o nosso comunicado aqui e os reflexos na imprensa aqui. Somos favoráveis à construção da barragem mas com o compromisso de reconstruir a linha que for afectada. Exige-se também a garantia de a reabrir, em condições de segurança certificada, no futuro. Só assim a região não será depauperada de mais um dos seus poucos recursos. Acreditamos que o transporte férreo tem futuro, mas inserido numa região também ela com futuro, um futuro com gente e não apenas com barragens ou outras infraestruturas comandáveis remotamente de uma qualquer capital longínqua.

Haveremos de repetir quantas vezes forem necessárias que os deputados dos grandes partidos defendem primeiramente o partido, pois só assim conseguem conservar o seu lugar no carreirismo político. No MMS não há políticos de carreira, nem políticos de profissão. Todos os candidatos do MMS a deputado por Bragança são personalidades com carreira própria e que nunca viveram da política. O MMS é o único partido que tem consagrado nos seus estatutos, um artigo (15º) que isenta os deputados da disciplina partidária, precisamente para que estes possam estar ao lado das populações que os elegeram, cumprindo as promessas eleitorais e respeitando os compromissos que têm com a sua região acima dos compromissos que têm com o partido.

Nunca como hoje, vimos um Governo que defende tão insensatamente as grandes empresas e lhes entrega os maiores recursos do país, em negócios ruinosos para o Estado como o recente "caso dos contentores", ao mesmo tempo que despreza as populações e lhes reserva a dívida para o futuro e o desemprego para o presente. Temos de MUDAR este estado de coisas. É preciso votar diferente, é urgente votar no MMS e passar esta mensagem.

Abraço,
Sérgio Deusdado
mmsbraganca@gmail.com

Comentários recentes

Está de acordo com a existência de milhares de lugares de nomeação na administração pública?