segunda-feira, 6 de julho de 2009

Esclarecimento aos militantes e apoiantes do MMS


Caros militantes e apoiantes do MMS,

Face a alguns rumores, que revelam legítima preocupação de alguns elementos da família MMS, cumpre-me esclarecer-vos que o MMS não concorrerá em coligação às Eleições Legislativas 2009. É certo que a presidência do MMS, com a aprovação prévia do Conselho Nacional, teve reuniões - que se devem considerar normais - para avaliar as possibilidades de colaboração com outros partidos com o fim de se apresentar mais forte aos actos eleitorais que se avizinham. No entanto, os valores principais do MMS, a sua genuinidade e a causa primeira que é MUDAR PORTUGAL nunca estiveram hipotecados nem à mercê de razões eleitoralistas.

O MMS é um partido diferente, que quer mudar o sistema vigente da partidocracia mas, que tem a consciência que uma das vias para conseguir esse objectivo poderá passar por juntar a nossa voz à de outros pequenos partidos cuja visão de Portugal seja compatível com a do MMS e que não contenham no seu cerne, elementos de desvirtuação dos princípios fundadores do MMS.

Para terminar, reitero o facto de o MMS não ter efectivado qualquer coligação com outros partidos e portanto, apresenta-se a eleições com o seu próprio programa e valores. Se algum constrangimento resultou para a família MMS pelo facto do partido se assumir como um aglutinador de esforços para a sua causa, não só ao nível dos indivíduos como também das colectividades e dos partidos, então devemos ter todos a abertura para compreender que se os actuais 16 partidos permanecerem estanques, o mais provável é que o sistema político jamais de altere. Em minha opinião, o MMS deve permanecer fiel à sua ideologia e valores mas deve ter a capacidade de criar pontes com outras forças políticas, institucionalizadas ou não, com vista à fusão para que possa crescer e oferecer aos portugueses uma proposta de mudança mais credível, alargada e consistente.

Abraço,
Sérgio Deusdado

Comentários recentes

Está de acordo com a existência de milhares de lugares de nomeação na administração pública?