quarta-feira, 9 de setembro de 2009

MMS em Campanha por Terras de Miranda e nas Festas da Nª Sra. do Naso

O dia 8 de Setembro é uma data ligada às vivências de muitos nordestinos e associada a uma festividade tradicional do planalto mirandês, trata-se da Romaria da Nª Sra. do Naso, na freguesia da Póvoa-Miranda do Douro. Há alguns anos atrás, juntavam-se famílias inteiras nesse dia para a celebração eucarística e a comemoração de um dia importante de devoção cristã. Hoje em dia, acorrem ainda multidões ao Santuário mas, o lado mais familiar foi-se perdendo, já não se vêm os piqueniques e as merendas que reuniam dezenas de aparentados debaixo dos freixos do recinto, nem o lado mais lúdico da festa tem a grandeza de outros tempos, em que uma autêntica feira popular de diversões se erguia nos relvados adjacentes para gáudio e "estroinice" dos mais novos.

O MMS esteve hoje em campanha nestas festividades. O cabeça-de-lista (Sérgio Deusdado), acompanhado por Manuel Feliciano e Luís Júnior, ambos elementos da lista distrital, conviveram com as pessoas presentes e distribuíram os panfletos da candidatura às Legislativas 2009 pelo distrito de Bragança. O acolhimento foi excelente, proporcionando-nos o reencontro com muita gente conhecida, que aplaudiu a iniciativa e nos incentivou a continuar.

Antes disso, estivemos em Miranda do Douro para afixar alguns cartazes e colocar pendões de propaganda ao MMS. Também ali, distribuímos alguns panfletos e contactamos com a população, que sempre se mostrou aberta à aparição de novos protagonista políticos, reclamando que era, de facto, necessário que alguém se dedicasse mais à defesa política da região. O MMS ouve e sente os problemas da região, apostando numa campanha de proximidade. Obrigado pela simpatia de todas e todos com quem tivemos hoje o prazer de falar de política.

Ficam alguns retratos da experiência.



Forte abraço,
Sérgio Deusdado

Comentários recentes

Está de acordo com a existência de milhares de lugares de nomeação na administração pública?