sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

CV resumido de Sérgio Deusdado (actualizado em 2009)











Legislativas 2009
Cabeça-de-lista do MMS por Bragança.



Sérgio Deusdado, nascido em 1972, natural de Miranda do Douro, reside em Bragança desde 1996, é casado e tem um filho.

Completou os estudos do ensino secundário em Miranda do Douro (média final de 17 valores), onde mais tarde viria a ser professor de Informática, dando início à sua actividade profissional.


Percurso Académico:

1996 – Licenciado em Engenharia Informática pelo ISEP – Instituto Superior de Engenharia do Porto. Recebeu o prémio de melhor aluno do ISEP desse ano.

2002 – Mestre em Informática pela Universidade do Minho, com a classificação de “Muito Bom”.

2008 – Doutor em Informática pela Universidade do Minho. Aprovado por unanimidade.


Desde 1996 é docente do IPB - Instituto Politécnico de Bragança, leccionando actualmente disciplinas de Informática a diversas licenciaturas e a disciplina de Bioinformática num curso de mestrado.


A par da docência, é membro investigador do CIMO – Centro de Investigação de Montanha da ESA/IPB, centrando a sua investigação nas áreas da bioinformática, redes de computadores e tecnologia educativa. Publicou cerca de 20 trabalhos científicos, em livros, revistas e encontros científicos nacionais e internacionais.


Foi um dos fundadores do CIESA-Centro de Informática da Escola Superior Agrária de Bragança, pertencendo actualmente à sua administração.


É revisor científico em publicações internacionais nas áreas científicas da informática e da comunicação. Participou como chairman em conferências internacionais.

É actualmente o representante distrital em Bragança do MMS - Movimento Mérito e Sociedade e membro da Comissão Política Nacional do MMS.

Comentários recentes

Está de acordo com a existência de milhares de lugares de nomeação na administração pública?